Em primeiro lugar, façamos uma revisão sobre o conceito de benchmarking. É a busca das melhores práticas na indústria que conduzem a um desempenho superior. Trata-se de um processo positivo e pró-activo em que uma empresa analisa como outra realiza uma função específica, a fim de melhorar a realização da mesma ou de uma função semelhante. Benchmarking é assim um processo de comparação do desempenho entre dois ou mais sistemas; as "cargas" usadas chamam-se benchmarks.
No empreendedorismo há risco, mas sabe-se que maior risco maior rentabilidade, assim como menor risco menor rentabilidade. Este dilema e o posicionamento do empresário consiste na gestão do risco, que tem que ser pensada e controlada com as boas ferramentas disponíveis. No negócio, é importante aquilo que vendemos, mas é mais importante a forma como ajudamos o cliente a comprar. Como afirma a consultora Nível Horizontal "não podemos fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem e continuar no mercado amanhã".
O empreendedorismo comporta riscos, pelo que é necessário a PME conhecer casos para os evitar. Seis riscos do empreendedorismo - Erros que cometi e não volto a repetir!
Se clicou no link atrás indicado, ficou com as tais ferramentas a que nos referimos anteriormente. São essenciais para estar nos negócios nos dias de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário