O turismo constitui, desde há muitos anos, uma actividade de elevado potencial em Portugal, sobretudo quando a Península Ibérica nos anos 70 e 80 do século XX começou a ser um destino mais seguro do que o Norte de África. No século XXI esse efeito reforçou-se, devido a muitos factores, e assistimos actualmente em Portugal a uma espécie de euforia na actividade bastante evidente. Entre todas as regiões turísticas interessantes em Portugal, e são muitas, salientam-se as que têm sido mais promovidas, como o Algarve, Lisboa, a zona da Linha do Estoril-Cascais, e recentemente o Porto. No entanto, venho neste post destacar o Alentejo, que também começou a dar que falar, não só pelas localidades interessantes com Castelos dentro de muralhas no alto das serras junto às cidades, mas também pela vastidão do Alqueva (1.200 km de margens) que constitui o maior lago artificial da Europa, ocupando uma grande área (250 km2) do Alentejo interior.
Castelo de Vide tem o seu castelo para visitar, as ruas típicas e as casas alentejanas coloridas de flores, bem perto vem Marvão, também com o seu castelo, e ainda Portalegre, completando o trio de serras no alto Alentejo. Mais longe pode visitar-se o Castelo de Monsaraz, um dos mais belos do Alentejo.
Presentemente, as agências de viagens têm websites e utilizam o marketing digital para atrair clientes nacionais e estrangeiros, mas convém salientar que a área digital é das que pode proporcionar maiores avanços na promoção turística, dado que desde a marcação de voos até à escolha de dos locais de visita e estadia, a Internet está a ser cada vez mais utilizada. Para que possa conhecer novas estratégias de comunicação vou incluir um link muito inovador.
Sem comentários:
Enviar um comentário