Conhecer o seu público-alvo é o aspecto mais importante para mandar fazer a sua publicidade, no entanto, parece um assunto aborrecido. Porém, quando se comentam e analisam campanhas de publicidade, esta é a principal omissão que se encontra. Pergunta-se muitas vezes: “Para quem estão eles a falar?”
Segundo o Livro Azul da Publicidade (Edição Casa das Letras, 2008), o ponto de partida de toda a boa publicidade é o conhecimento do cliente. É a base do aumento das vendas e o passo mais importante do marketing e da publicidade. Antes de lançar uma marca, de mandar escrever ou gravar um anúncio, de criar um site na Web, de abrir uma loja nova ou de tomar alguma decisão-chave de marketing ou de publicidade, tem que ter uma ideia clara em relação a quem realmente compra aquilo que está a vender. Porque assim que conhecer os seus clientes, fica a saber o que fazem, como comunicam, como se relacionam, quais os seus desejos e interesses. Se souber tudo isto, saberá também onde os encontrar. Desta forma, saberá o que lhes dizer quando tal for necessário.
Sem comentários:
Enviar um comentário