Segundo o Livro Azul da Publicidade (Edição Casa das Letras, 2008), o ponto de partida de toda a boa publicidade é o conhecimento do cliente. É a base do aumento das vendas e o passo mais importante do marketing e da publicidade. Antes de lançar uma marca, de mandar escrever ou gravar um anúncio, de criar um site na Web, de abrir uma loja nova ou de tomar alguma decisão-chave de marketing ou de publicidade, tem que ter uma ideia clara em relação a quem realmente compra aquilo que está a vender. Porque assim que conhecer os seus clientes, fica a saber o que fazem, como comunicam, como se relacionam, quais os seus desejos e interesses. Se souber tudo isto, saberá também onde os encontrar. Desta forma, saberá o que lhes dizer quando tal for necessário.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Conheça os seus clientes
Segundo o Livro Azul da Publicidade (Edição Casa das Letras, 2008), o ponto de partida de toda a boa publicidade é o conhecimento do cliente. É a base do aumento das vendas e o passo mais importante do marketing e da publicidade. Antes de lançar uma marca, de mandar escrever ou gravar um anúncio, de criar um site na Web, de abrir uma loja nova ou de tomar alguma decisão-chave de marketing ou de publicidade, tem que ter uma ideia clara em relação a quem realmente compra aquilo que está a vender. Porque assim que conhecer os seus clientes, fica a saber o que fazem, como comunicam, como se relacionam, quais os seus desejos e interesses. Se souber tudo isto, saberá também onde os encontrar. Desta forma, saberá o que lhes dizer quando tal for necessário.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário