Têm sido identificados muitos factores que determinam essencialmente o valor de uma marca. Através da Business Week, tivemos acesso a um conjunto importante desses factores:
- Liderança de mercado – As marcas que lideram em termos de quotas de mercado tendem a conseguir mais ganhos futuros.
- Estabilidade – Marcas que se integraram no tecido cultural (existem muitas) estarão numa posição segura e estável, que poderá impedir o desastre.
- Mercado – As marcas que operam em mercados em crescimento ou bem estabelecidos são mais valiosas do que as que operam em mercados voláteis ou em declínio.
- Internacionalização – As marcas que têm alcance global tendem a conseguir maior estabilidade nos ganhos, pois são menos afectadas por flutuações num único mercado.
- Tendência de crescimento – Marcas cujos ganhos se encontram em crescimento há muito tempo têm mais probabilidades de verem esses ganhos crescer no futuro.
- Apoio de marketing – As marcas que investem em marketing de modo consistente têm mais probabilidades de gozarem de um crescimento forte e de um futuro sustentável.
- Protecção legal – As marcas cujas patentes são juridicamente bem protegidas têm mais probabilidade de se manter fortes e estáveis no futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário