Existe evidentemente uma relação entre os sentimentos de confiança por parte dos consumidores para com uma marca e o seu comportamento. Um estudo do Henley Centre (EUA) acerca da confiança demonstrou que, no caso de bancos, jornais e partidos políticos, as pessoas têm mais probabilidades de confiar na "sua" marca.
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
As marcas fortes são alvo de confiança
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Como Seleccionar Mercados Externos
- Book House - centro comercial do Monumental (ao Saldanha)
- Book House - centro comercial Saldanha Residence (ao Saldanha)
- Bulhosa - centro comercial Amoreiras, centro comercial Twin Towers (a Sete Rios) e centro comercial Oeiras Parque.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
As marcas são uma garantia de qualidade para os consumidores
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Existe de facto a fidelidade dos clientes?
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Conheça a imagem da sua marca
De facto, a imagem de marca é o aspecto mais importante que os gestores têm de gerir. Talvez mesmo mais importante do que a gestão financeira, pois é a imagem de marca que gera as receitas. A imagem de marca não é tangível, não se carrega no bolso, depende das emoções. Mesmo assim, é o somatório daquilo que gera, faz, vende, serve ou mostra ao mundo.
Assim, estude a imagem da sua marca para a conhecer bem, pois se não souber o que ela representa na mente dos consumidores, os registos das vendas actuais podem não ter qualquer significado. Não terá qualquer controlo sobre a curva de vendas do produto no futuro, a não ser que compreenda as razões "porque" as pessoas compram o seu produto.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Um pouco do mundo da publicidade
Aproveite alguma ocasião em que a sua marca esteja a preparar publicidade e visite a sua agência. Então, bem-vindo ao estranho, excitante e por vezes dispendioso mundo da produção. Quer se trate de um "spot" de 60 segundos para passar durante um jogo de futebol, de um vídeo promocional para a Internet, de fotos impressas no estúdio de um fotógrafo para um anúncio ou brochura, ou de um "spot" de rádio para quando se vai a conduzir, visitar a produção significa deixar a familiaridade do seu escritório e entrar num mundo onde ninguém usa sequer gravata.
Mas todos são "primas-donas", todos o ignoram ou tratam como um idiota, a si que vai pagar as contas. Mas todos se esquecem de quem está a pagar as contas. Isto poderá aumentar as suas inseguranças e querer ter atitudes do tipo "vou mostrar quem manda aqui". Por favor tenha calma. Eis algumas dicas para obter melhor resultado do trabalho, mantendo todos (incluindo o senhor empresário ou seu executivo) sob controlo (isto na hipótese de visitar a produção):
- Nunca saia de cena antes do plano de filmagens estar concluído.
- Deixe as pessoas trabalhar.
- Dê espaço à magia.
- Numa sessão de gravação mantenha a comunicação aberta com a voz que contratou.
- Finalmente, se algo corre mal, não deixe as coisas para resolver na sala de edição.
Subscrever:
Mensagens (Atom)