Senhor empresário, conheça a imagem da sua marca. Qual a diferença entre a sua marca e a imagem dela? Tudo. Uma marca é apenas um nome. A imagem dela é a importância na mente do consumidor. Chame-lhe "branding", imagem de marca, essência da marca, personalidade da marca, desígnio da marca, aceitação da marca. O significado é o mesmo. Aquilo que a sua marca representa na mente dos consumidores é tão importanmte quanto - ou em muutos casos mais importante do que - aquilo que ela gere ou faz. Não se trata apenas de um nome, mas da experiêncvia colectiva que as pessoas têm com um produto ou serviço. Se a imagem da sua marca começar a diluir-se, um dia acordará e terá apenas um nome que significa ... nada. Prejudique a sua marca e depois sofra as consequências ...
De facto, a imagem de marca é o aspecto mais importante que os gestores têm de gerir. Talvez mesmo mais importante do que a gestão financeira, pois é a imagem de marca que gera as receitas. A imagem de marca não é tangível, não se carrega no bolso, depende das emoções. Mesmo assim, é o somatório daquilo que gera, faz, vende, serve ou mostra ao mundo.
Assim, estude a imagem da sua marca para a conhecer bem, pois se não souber o que ela representa na mente dos consumidores, os registos das vendas actuais podem não ter qualquer significado. Não terá qualquer controlo sobre a curva de vendas do produto no futuro, a não ser que compreenda as razões "porque" as pessoas compram o seu produto.
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