Aproveite alguma ocasião em que a sua marca esteja a preparar publicidade e visite a sua agência. Então, bem-vindo ao estranho, excitante e por vezes dispendioso mundo da produção. Quer se trate de um "spot" de 60 segundos para passar durante um jogo de futebol, de um vídeo promocional para a Internet, de fotos impressas no estúdio de um fotógrafo para um anúncio ou brochura, ou de um "spot" de rádio para quando se vai a conduzir, visitar a produção significa deixar a familiaridade do seu escritório e entrar num mundo onde ninguém usa sequer gravata.
Mas todos são "primas-donas", todos o ignoram ou tratam como um idiota, a si que vai pagar as contas. Mas todos se esquecem de quem está a pagar as contas. Isto poderá aumentar as suas inseguranças e querer ter atitudes do tipo "vou mostrar quem manda aqui". Por favor tenha calma. Eis algumas dicas para obter melhor resultado do trabalho, mantendo todos (incluindo o senhor empresário ou seu executivo) sob controlo (isto na hipótese de visitar a produção):
- Nunca saia de cena antes do plano de filmagens estar concluído.
- Deixe as pessoas trabalhar.
- Dê espaço à magia.
- Numa sessão de gravação mantenha a comunicação aberta com a voz que contratou.
- Finalmente, se algo corre mal, não deixe as coisas para resolver na sala de edição.
Sem comentários:
Enviar um comentário