terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Planear e Definir Objectivos de Internacionalização

Nem todas as PMEs sabem utilizar as ferramentas que o Marketing Digital oferece. Por isso começo o "post" de hoje fazendo um link para um excelente artigo que apresenta 2 Dicas para Planear e Definir Objectivos de Internacionalização.

As duas dicas são: 1) Definir objectivos de marketing inbound internacional; 2) Ter em conta factores comerciais e orçamentais. As dicas são simples, mas o desenvolvimento sugerido para cada uma poderá ser uma grande ajuda para a PME que pretende ir para o estrangeiro. Na primeira dica, a principal sugestão é conhecer o estado actual do negócio, seguida da definição dos modernos objectivos SMART (mensuráveis, atingíveis e realistas).

Recordo que no século XXI, a Internet veio mudar as coisas: uma delas foi a possibilidade de as empresas exportadoras mostrarem os seus produtos (e marcas) na Web e utilizam a venda online. O primeiro passo é ter na Web um site da marca bem desenhado, apelativo e com uma mensagem e design bem atraentes. Dessa exposição surgem naturalmente diferentes oportunidades de negócio e há que aproveitá-las, uma vez que são bem menos dispendiosos do que os contactos convencionais. Mas isto (o tal primeiro passo) não basta, é necessário prosseguir nos novos avanços que se têm feito no domínio do marketing. Por isso saiba o que é o Inbound Marketing e comece a utilizá-lo na sua PME exportadora. Contacte sobre este tema a Nível Horizontal. Conheça os cinco segredos para chegar a clientes internacionais.

Sem comentários: