terça-feira, 19 de abril de 2011

Publicidade - Veja como um texto longo consegue vender

Frequentemente diz-se "Já ninguém lê" ou " Certamente ninguém lê o corpo do texto num anúncio". Errado, dizem Steve Lance e Jeff Woll, no livro "The Little Blue book of Advertising". Não existe uma razão racional para criar um tipo de texto para um anúncio escrito de forma diferente dos habituais textos apelativos. Se estiver a vender uma imagem, utilize-a. Não será necessário um texto longo quando uma imagem diz mais do que mil palavras. Não se defende a utilização contínua de textos longos, diz-se apenas que poderá retirar uma página do seu site na Internet e colocá-la num anúncio em papel. As pessoas navegam na Internet à procura de informação e querem saber mais acerca de um produto ou serviço. Porquê? Porque não conseguirão obter essa informação através da publicidade. Então, porquê transformar a venda num processo de duas fases? Se for importante colocar a informação no anúncio, faça-o. Se só quiser comunicar estilo, então quanto mais reduzido for o texto melhor.





A maioria das pessoas prestes a gastar muito dinheiro, quer obter o maior número de informação acerca do produto e da marca que vai comprar. Estes potenciais clientes tornam-se especialistas na categoria desse produto. Ajude-os se lhes quiser vender algo. De facto, os especialistas e os consumidores prestes a comprar estão numa busca constante pelos benefícios que gostariam de obter. Dê-lhes informação. É por isto que a Internet se tornou tão valiosa para os consumidores.

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