quinta-feira, 12 de maio de 2016

O Futuro das Exportações das PME

Até agora as PME exportadoras têm optado, como é natural, pelos processos convencionais para encontrar mercados externos, transformar clientes potenciais em clientes compradores, encontrar os melhores distribuidores e, também, com a chegada da Internet, quase todas as empresas construíram Websites para apresentar as suas empresas e as suas marcas. Entre as PME exportadoras, as mais avançadas começaram mesmo a vender online. No entanto, nem todas desenharam os seus websites de modo apropriado. Assim, aconselho vivamente a consulta ao eBook "4 Formas de Multiplicar o Lucro do seu Negócio" em www.nho.pt.
Lucrar no Xadrez do Marketing

Por outro lado, muitas PME enfrentam actualmente o desafio de exportar mais e para outros destinos, a fim de compensar a crise interna, enfrentar a redução da procura na Europa, bem como a previsível diminuição da procura por parte de alguns dos Mercados Emergentes em África e na América Latina. Essas PME admitem vir talvez a encontrar alternativas para prosseguir os seus negócios. Pergunto: Conhece o "Inbound Marketing"? Visite o site da consultora Nível Horizontal e peça uma "Análise ao Inbound Marketing do Negócio" e veja ainda "Como converter um cliente potencial em efectivo".

Sem comentários: