No entanto, também relacionado com o marketing global, as PME’s podem especializar-se nos chamados nichos de mercado globais, que não são mais do que grupos restritos de pessoas que existem em quase todos os países como consumidores ou utilizadores de um determinado produto. Os autores do citado livro afirmam que, de uma forma geral, a “standardização” estará mais acessível às empresas de grande dimensão e com uma cultura mais voltada para o produto do que para a região. As PME’s deverão especializar-se em pequenos mercados, procurando adaptar os produtos às necessidades destes.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Nichos de mercado globais e PME’s
No entanto, também relacionado com o marketing global, as PME’s podem especializar-se nos chamados nichos de mercado globais, que não são mais do que grupos restritos de pessoas que existem em quase todos os países como consumidores ou utilizadores de um determinado produto. Os autores do citado livro afirmam que, de uma forma geral, a “standardização” estará mais acessível às empresas de grande dimensão e com uma cultura mais voltada para o produto do que para a região. As PME’s deverão especializar-se em pequenos mercados, procurando adaptar os produtos às necessidades destes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário