Senhor empresário, para cobrar mais mude a estrutura de referência. O marketing precisa de entrar na cabeça dos clientes. O valor percebido dos benefícios em relação aos concorrentes deve estar na mente dos compradores. Melhore esses benefícios e altere o contexto da sua concorrência.
A transparência no preço é necessária. O marketing não consegue mais se se esconder no meio de sectores e de países. Repare que os preços podem ser comparados online, entre fornecedores e mercados. O preço trona-se uma questão de primordial importância e os descontos reduzem as margens de lucro.
Descubra novas iniciativas, além do menor preço. O marketing consegue fazer mais do que simplesmente oferecer o melhor preço. Cupons de desconto são atraentes apenas para aqueles que estão somente à procura de reduções e geram uma expectativa para o futuro.
Cartões de fidelidade não são fiéis. Há muito tempo que o marketing perdeu a noção do verdadeiro significado do termo fidelidade, a não ser em casos excepcionais. Esses programas de pontos são interessantes, mas não têm significado algum. Compare a oferta “pague um leve dois” dos supermercados com o “desconto de 1 a 2%” desses programas, segundo estimativas de várias fontes.
Senhor empresário de PME, lembre-se que as PME na Alemanha há muitas décadas que são das mais dinâmicas do mundo. Continuam a marcar pontos, apesar de se estar num país de grandes empresas entre as mais poderosas a nível internacional. Trabalharam duramente por muitos anos, utilizando o marketing e a estratégia de preço como armas preferidas e não se arrependeram.
Sem comentários:
Enviar um comentário