Existem regras para a circulação de pessoas, bens, serviços e capitais. Acresce que há também padrões e regulamentos na área da saúde e segurança com influência na entrada de mercadorias (e respectivas embalagens) nos diversos países. Existem ainda regulamentos sobre a publicidade e promoção dos produtos e serviços. Ora, o executivo de marketing global deve pautar a sua actividade em conformidade com cada um destes conjuntos de restrições nacionais. Frequentemente estas restrições são ambíguas e sofrem constantes alterações. Torna-se necessário, assim, examinar o desenvolvimento da legislação e como se relaciona com o marketing global e ter em consideração os elementos básicos do contexto político, legal e regulamentar.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Contexto legal da empresa
Existem regras para a circulação de pessoas, bens, serviços e capitais. Acresce que há também padrões e regulamentos na área da saúde e segurança com influência na entrada de mercadorias (e respectivas embalagens) nos diversos países. Existem ainda regulamentos sobre a publicidade e promoção dos produtos e serviços. Ora, o executivo de marketing global deve pautar a sua actividade em conformidade com cada um destes conjuntos de restrições nacionais. Frequentemente estas restrições são ambíguas e sofrem constantes alterações. Torna-se necessário, assim, examinar o desenvolvimento da legislação e como se relaciona com o marketing global e ter em consideração os elementos básicos do contexto político, legal e regulamentar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário