Parece que, finalmente, uma já muito antiga PME foi salva da falência. Agora vamos esperar para ver qual a estratégia que se seguirá para a empresa e para produtos tão inesquecíveis e tão diferentes. Uma coisa é certa, a diferenciação já tem. A estratégia deverá estar ajustada aos tempos actuais, coisa que aparentemente nunca esteve. Não me refiro tanto à actual crise económica mundial, mas principalmente ao modo actual de promover empresas e produtos.
Aparentemente, nem todas as empresas portuguesas tomaram consciência que não basta investir em aumentos de capital ou investimentos em modernização e na melhoria da qualidade da produção. Os investimentos na imagem da empresa e no aumento da notoriedade dos produtos são essenciais. Uma sugestão vai no sentido de o plano de media não esquecer a Internet. Esta poderá auxiliar na venda para os EUA, um dos mercados que poderá ser interessante. Como se sabe, os norte-americanos não conhecem bem geografia, mas têm um fascínio pela Europa. Porque não promover a marca Bordalo Pinheiro com uma estratégia bem concebida e, entre outros meios, tentar vender os produtos através do comércio electrónico que já é utilizado por muitas e muitas empresas portuguesas?
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