terça-feira, 19 de abril de 2011

Consumidores bem informados tomam decisões de compra

Repare que os consumidores bem informados tomam a decisão de compra, transmitem os benefícios e características do produto ou serviço a todas as pessoas que os ouvirem. Eles tornar-se-ão não só compradores, mas também "vendedores" para a sua marca. Assim, em determinadas circunstâncias, nunca receie um texto longo na sua publicidade na imprensa. Ele poderá:


- Distinguir a sua marca das da concorrência.


- Apresentar a sua marca com um nível considerável de informação.


- Gerar uma notoriedade elevada na imprensa escrita em que os anúncios são publicados.


- Aumentar o índice de "intenção de compra" mesmo no segmento que está "prestes a comprar".


- Dar informação às pessoas a quem recorrem outras para obter informação.



Mas criar um anúncio com um texto longo exige cuidado e exactidão, bem como muito trabalho de equipa entre o "marketeer", o director criativo e o "copy-writer". Neste trabalho de equipa terá que se decidir muita coisa: tipo de letra (tem que ser bem legível); no título e subtítulo há que ser específico e dizer o que tem que se dizer para levar o leitor a ler o corpo do texto; as frases e parágrafos têm que ser curtos; não utilizar letras claras sobre fundo escuro; etc.etc. Tudo isto e muito mais foi estudado por Steve Lance e Jeff Woll e está publicado no livro "The Little Blue Book of Advertising".

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