- Distinguir a sua marca das da concorrência.
- Apresentar a sua marca com um nível considerável de informação.
- Gerar uma notoriedade elevada na imprensa escrita em que os anúncios são publicados.
- Aumentar o índice de "intenção de compra" mesmo no segmento que está "prestes a comprar".
- Dar informação às pessoas a quem recorrem outras para obter informação.
Mas criar um anúncio com um texto longo exige cuidado e exactidão, bem como muito trabalho de equipa entre o "marketeer", o director criativo e o "copy-writer". Neste trabalho de equipa terá que se decidir muita coisa: tipo de letra (tem que ser bem legível); no título e subtítulo há que ser específico e dizer o que tem que se dizer para levar o leitor a ler o corpo do texto; as frases e parágrafos têm que ser curtos; não utilizar letras claras sobre fundo escuro; etc.etc. Tudo isto e muito mais foi estudado por Steve Lance e Jeff Woll e está publicado no livro "The Little Blue Book of Advertising".
Sem comentários:
Enviar um comentário