terça-feira, 26 de abril de 2011

Há marcas que são alvo de confiança

Senhor empresário, como sabe por experiância própria, há marcas em que as pessoas confiam. Porquê? Existem muitas razões para que os consumidores confiem também na sua marca:


- As marcas são uma garantia de qualidade para os consumidores. Os clientes sentem que podem reclamar se necessário, porque sabem onde encontrar o fabricante.


- As marcas ajudam os consumidores a reduzir os riscos. Por isso eles estão dispostos a pagar um preço superior por esse facto. Pensam "Se funcionou da última vez, porquê mudar?"


- A confiança até se tornou num recurso escasso, isto é, as pessoas estão cada vez mais dispostas a ler os rótulos, a comparar preços, a escrutinar promessas dos fabricantes. Neste ambientes, uma marca de confiança é uma v erdadeira vantagem comparativa.


- A confiança numa marca nasce da familiaridade que o consumidor, gradualmente, vai tendo com a marca.


- Cuidado! A confiança não nasce abruptamente, é contruída ao longo do tempo, mas também uma vez estabelecida, pode ser perdida num instante - um acontecimento negativo ou um comentário imponderado e ela acaba para sempre. Para renascer será muito difícil.

Sem comentários: