O único caminho sustentável de valor para o accionista ou sócio é criar valor de excepção para clientes, exigindo um círculo virtuoso disciplinado de criação de valor para clientes e accionistas ou sócios. O marketing está relacionado com a criação de valor excepcional para clientes e accionistas ou sócios.
Insistir na criação de valor superior para clientes – através de novos produtos e serviços inovadores, além de melhorar a proposição que os descreve – cria diferenciação, procura e afinidade. Os clientes pagam mais e essas margens devem ser eficientemente traduzidas como se fossem dividendos e crescimento de participação. Mais investimentos em marcas e relacionamentos conduzem à lealdade e à renovação da compra.
Valor para o cliente, ou seja, valor para o cliente da forma como ele o percebe, é mais difícil de quantificar. Porém, o valor percebido não é apenas uma função de benefícios e custos, mas também do contexto no qual os clientes decidem inseri-lo. Atenção, o contexto pode significar os competidores cujos produtos estão lado a lado no expositor, ou uma mudança de ocasião para comprar mais tarde (Fonte: “Marketing Genius”, Peter Fisk, 2006).
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