No que refere aos mercados externos, nalguns mercados emergentes, os esforços na promoção de vendas podem chamar a atenção e surtir efeito se as empresas, aparentemente, surgirem a explorar “buracos” regulamentares e a “falta de resistência” do consumidor a essas intrusões. Mas na Europa a promoção de vendas é altamente regulamentada. Por exemplo, as promoções de vendas são populares na Escandinávia, devido às restrições na publicidade, mas essas promoções são sujeitas também a regulamentações. À medida que essas regulamentações se forem reduzindo, devido à harmonização de muitos aspectos no âmbito da União Europeia, as empresas poderão então efectuar promoções a nível europeu.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Promoção de vendas - Aspectos e problemas
No que refere aos mercados externos, nalguns mercados emergentes, os esforços na promoção de vendas podem chamar a atenção e surtir efeito se as empresas, aparentemente, surgirem a explorar “buracos” regulamentares e a “falta de resistência” do consumidor a essas intrusões. Mas na Europa a promoção de vendas é altamente regulamentada. Por exemplo, as promoções de vendas são populares na Escandinávia, devido às restrições na publicidade, mas essas promoções são sujeitas também a regulamentações. À medida que essas regulamentações se forem reduzindo, devido à harmonização de muitos aspectos no âmbito da União Europeia, as empresas poderão então efectuar promoções a nível europeu.
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