As marcas fortes revelam por vezes grande resistência face às rupturas do mercado. No entanto, isto é frequentemente o resultado da influência comercial, mais do que da força da marca. Quando são confrontadas com uma grande revolução nos seus mercados, as grandes marcas podem tentar conter os prejuízos segurando os seus consumidores. Por exemplo, a United e a American Airlines fizeram um grande esforço para abafar o ataque das companhias aéreas “low cost”, através de programas de incentivos a passageiros frequentes. No Reino Unido, a British Airways tentou encontrar uma saída mais radical para o problema fundando a sua própria companhia aérea de baixo custo: a Go. Mas as rupturas do mercado também originam oportunidades. Escreverei sobre este aspecto em próximo artigo.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Quando as más notícias são boas para o negócio
As marcas fortes revelam por vezes grande resistência face às rupturas do mercado. No entanto, isto é frequentemente o resultado da influência comercial, mais do que da força da marca. Quando são confrontadas com uma grande revolução nos seus mercados, as grandes marcas podem tentar conter os prejuízos segurando os seus consumidores. Por exemplo, a United e a American Airlines fizeram um grande esforço para abafar o ataque das companhias aéreas “low cost”, através de programas de incentivos a passageiros frequentes. No Reino Unido, a British Airways tentou encontrar uma saída mais radical para o problema fundando a sua própria companhia aérea de baixo custo: a Go. Mas as rupturas do mercado também originam oportunidades. Escreverei sobre este aspecto em próximo artigo.
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