Quando o declínio se verifica, o CEO mediano pode iniciar uma busca agressiva de vantagens operacionais, mantendo as margens através do controlo de custos. Ele ou ela podem dar instruções aos gestores, que iniciarão um sistema de objectivos, “benchmarking” e boas práticas. No entanto, muitas vezes o problema não está no modo como a empresa se comporta mas no que a empresa “faz”. Esta é a altura de colocar urgentemente as perguntas da estratégia de marca: que produtos ou serviços deveríamos estar a oferecer e a quem? Para uma empresa em declínio, responder a estas questões pode exigir algumas decisões difíceis. O papel da liderança é o de tomar essas decisões, criando uma estratégia clara para a marca.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
O papel da liderança
Quando o declínio se verifica, o CEO mediano pode iniciar uma busca agressiva de vantagens operacionais, mantendo as margens através do controlo de custos. Ele ou ela podem dar instruções aos gestores, que iniciarão um sistema de objectivos, “benchmarking” e boas práticas. No entanto, muitas vezes o problema não está no modo como a empresa se comporta mas no que a empresa “faz”. Esta é a altura de colocar urgentemente as perguntas da estratégia de marca: que produtos ou serviços deveríamos estar a oferecer e a quem? Para uma empresa em declínio, responder a estas questões pode exigir algumas decisões difíceis. O papel da liderança é o de tomar essas decisões, criando uma estratégia clara para a marca.
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